MPW - Disjuntores-motores

« Voltar

image01

MPW - Disjuntores-motores

Solução compacta para proteção do circuito elétrico e partida/proteção de motores. Possui alta capacidade de interrupção, permitindo sua utilização mesmo em instalações com elevado nível de corrente de curto-circuito.

Descrição

disjuntores-motores MPW são a solução compacta para partida e proteção de motores elétricos até 100A 1). Possuem alta capacidade de interrupção, permitindo sua utilização mesmo em instalações com elevado nível de corrente de curto-circuito. Asseguram total proteção ao circuito elétrico e ao motor através de seus disparadores térmico (ajustável para proteção contra sobrecargas e dotado de mecanismo diferencial com sensibilidade a falta de fase) e magnético (calibrado para proteção contra curtos-circuitos).

Possuem versões com acionamento através de botões(MPW12/18) ou por acionamento rotativo (MPW40/65/100) e indicação de disparo (Trip), permitindo ao operador a visualização do estado do disjuntor. Os disjuntores podem ser bloqueados com cadeado na posição "desligado", garantindo assim a segurança em manutenções.

Características Gerais

Disparadores

  • Magnético - Através do disparador magnético, os MPW´s oferecem proteção contra curto-circuito da instalação e do motor, com disparo fixo em 13 vezes a máxima corrente da faixa de ajuste do disjuntor-motor
  • Térmico - O disparador térmico é ajustável e responsável pela proteção contra sobrecarga e sensibilidade contra a falta de fase da instalação e do motor conforme IEC60947-4-1, classe de disparo 10

Especificação e Fixação

Para a especificação correta dos disjuntores-motores MPW s é importante certificar-se das correntes de serviço e nominal do motor a ser protegido. O ajuste de corrente no disjuntor-motor deve estar de acordo com a corrente de serviço a fim de obterem-se todas as proteções do mesmo.

Os MPW s podem ser instalado através de fixacão rápida em trilho DIN 35mm ou com fixação por parafuso através do adaptador PLMP (vide acessórios).

Acessórios

Conectores trifásicos ECCMP
Os conectores trifásicos ECCMP permitem o acoplamento direto dos disjuntores-motores MPW18...40 aos minicontatores CW07/CWC07...25 e contatores CWM9...32/CWB9...38.
 
Caixas plásticas de sobrepor
As caixas plásticas de sobrepor permitem aos disjuntores-motores MPW12/18 e MPW40 serem instalados em ambientes fora de painéis elétricos. Foram desenvolvidas de forma que usuários tenham total proteção contra partes "vivas" da instalação elétrica(NR-10).
 
Placas frontais para fixação de disjuntores-motores em portas de painéis
As placas frontais FME55 possibilitam a montagem dos disjuntores-motores MPW40 na porta ou na lateral de painéis. Além do disjuntor, pode-se acomodar um bloco de contatos auxiliares frontal(ACBF-11), um bloco de contatos auxiliares lateral(ACBS-11/ACBS-20/ACBS-02), e uma bobina de disparo ou subtensão(URMP/SRMP), além de uma lâmpada de sinalização PL (sem ACBF-11).

Demais acessórios

Bloco de contatos auxiliares frontais

Bloco de contatos auxiliares laterais

Bobina de desligamento por Subtensão

     
Bobina de Desligamento à Distância Manopla rotativa para porta de painel Bloco de sinalização de disparo
     
Protetor do ajuste de corrente Lâmpada de sinalização Adaptador para fixação por parafusos
     
Conector trifásico Barra de distribuição  

 

Certificações

Ferramentas On-line

Mais informações

Para características geraiscurvas e dimensões, ver catálogos em PDF na seção downloads.

1) Para correntes maiores que 100A, utilizar linha de disjuntores-motores em caixa moldada.